Os amores de Helena

Os amores de Helena
You’re just too good to be true
Sobre amor desamparado: o amor na Argonáutica 1 de Apolônio de RodesMarina Grochocki Quando o eu nunca encontra o outro: Sobre o filme Amor à flor da peleLianhua He
Sobre amor e vertigem: dois relatos
O anacronismo fundante da experiência amorosaMayara Dionizio “Em direção a outras amizades canídeas”. Sobre as ilhas afortunadas e os monstros caninos no corpus nietzschianoAndrés Padilla
Eros como nostalgia infinita do ser: o eu, o outro e o cosmos em uma ontologia narrativa do amor
Florian Orazy V Bom dia, eu sou seu novo assistente. Sua filha Sarah me encomendou. Chazinha, deitada no sofá, levanta a orelha. Este som não lhe diz nada, mas ela não rosna; isto não condiz com sua personalidade. Bem-vinda a sua instalação SmartHome. Conectado a seus equipamentos domésticos, eu posso efetuar várias tarefas. Dar-lhe a …
Everton Leite You’re just too good to be true “You’re just too good to be true | Can’t take my eyes off you” (CREWE; GAUDIO, 1967). Em 2017, escutei essa música incansavelmente no ônibus enquanto me dirigia ao trabalho. A música foi um presente da Camila BoNeaux, uma das minhas melhores amigas e colega na …
Cassiana Stephan Memória Aqui, nessa conversa, que se instaura entre eu e você a partir da vertigem que nos conjuga na diferença que nos afasta – aqui, ao pegar este livro que se chama “Ver.tigem” e ao me defrontar com quatro barras que compõem uma bandeira, imediatamente recordo-me da logo da banda punk Black Flag. …
Lianhua HeTraduçao de Hugo Vedovato No filme de Wong Kar Wai, Amor à flor da pele (花樣年華) de 2000, conta-se a história de Sra. Chan e Sr. Chow, ambos os quais recém mudados para o mesmo prédio no mesmo dia em 1962. Embora vizinhos de porta, seus encontros são inicialmente bem distanciados. No entanto, depois …